
http://www.editorafazbem.comtexto/ extraído do livro E agora? A pergunta da vida.
"Na pregação do evangelho está incluído muito mais que meramente fazer sermões. Deve esclarecer-se o ignorante, erguer-se o desanimado, os enfermos devem ser curados. A voz humana deve desempenhar sua parte na obra de Deus. Palavras de bondade, simpatia e amor devem dar testemunho da verdade. Ferventes e sinceras orações devem trazer para perto os anjos."RH,12/11/1895
Proteger os centenas de órfãos deixados pelo terremoto do último dia 12 agora é preocupação dos EUA e das organizações humanitárias, que trabalharão juntos com o governo do Haiti na proteção das crianças. “Nós temos preocupações com os traficantes e com os pedófilos”, afirmou o porta-voz do Estado norte-americano, P.J.Crowley.
O primeiro-ministro haitiano, Jean-Max Bellerive, confirmou haver tráfico de crianças , assim como de órgãos no país. “Há tráfico de órgãos para crianças e outras pessoas, porque existe uma necessidade para todo tipo de órgão.”
Enquanto isso, EUA, Espanha, Holanda e França querem acelerar os processos de adoção dos pequenos haitianas. A ONG Save The Children calcula que 1 milhão de crianças estão desabrigadas ou perderam pelo menos um dos pais na tragédia.
FONTE:
OPINIÃO E NOTÍCIAEstados Unidos - Um terremoto de 5,2 graus na escala Richter atingiu hoje a área fronteiriça entre Costa Rica e Panamá, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês).O tremor aconteceu às 7h08 de Brasília a 250 quilômetros da capital costarriquenha, San José.O epicentro ficou cerca de 30 quilômetros ao su-sueste de Golfito, na Costa Rica, e 65 quilômetros ao oeste de David, no Panamá, a uma profunidade de 28,9 quilômetros.Cerca de 35 minutos depois, houve uma réplica de 4,7 graus de magnitude na escala Ritcher.
Segundo pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, nem todo mundo está atento à origem e à conservação dos produtos que consome. A grande maioria dos entrevistados não confere etiquetas, data de validade e a aparência da comida que leva para casa (veja os números nos complementos da matéria). “Participaram da pesquisa 400 pessoas com o sistema imune comprometido, que estão mais sujeitas a doenças causadas por alimentos”, conta o autor, William Waissmann. “Se entre elas já há esse descuido, imagine entre indivíduos saudáveis”, deduz. O resultado levou o pesquisador a criar um hotsite educativo para crianças e adultos. Em http://www.cuidardosalimentos.fiocruz.br/, você encontra dicas sobre compra, preparo e armazenamento.
Complementos :
FONTE:
SAÚDE É VITALhttp://saude.abril.com.br/edicoes/0311/nutricao/conteudo_471748.shtmlFonte: Economist
Com a aproximação do fim de inúmeras patentes, as farmacêuticas estão buscando alternativas de lucro. Novartis, uma gigante do setor, começa a investir em “pílulas inteligentes”. Esta nova tecnologia permite que remédios ingeridos pelos pacientes enviem dados sobre eles para seus médicos.
A tecnologia funciona por um chip que, antes de ser digerido, envia um sinal para um segundo chip inserido na pele, que por sua vez envia os dados para um celular ou direto para o computador, usando a internet. Com os dados é fácil identificar quando os pacientes não estão tomando o remédio na hora ou estão tendo efeitos colaterais. A pílula inteligente resolveria estes problemas que levam a internações que, estima-se, custem US$ 100 bilhões por ano só nos Estados Unidos.
Existem preocupações sobre violação de privacidade. Conforme elas vão se tornando mais sofisticadas, as empresas poderão utilizar os dados para pesquisas. Governos com sistemas de saúde pública também estão obrigando as empresas a provar que as pílulas funcionam como deveriam. Peter Lawyer, do Boston Consulting Group, acredita que a supervisão do governo pode ser salutar para garantir que a tecnologia seja usada de forma adequada.
FONTE:
OPINIÃO E NOTÍCIA
http://opiniaoenoticia.com.br/vida/ciencia/%e2%80%9cpilulas-inteligentes%e2%80%9d-viram-realidade/
O primeiro transplante de músculos artificiais foi feito com sucesso por cirurgiões da UC Davis Medical Center, nos Estados Unidos. Pacientes com paralisia facial receberam o transplante nos olhos e retomaram a capacidade de piscar.
A experiência irá ajudar pessoas que não conseguem fechar os olhos ou mexer a região dos olhos após terem sofrido derrames, ferimentos ou cirurgias mal sucedidas. Além disso, em um futuro próximo, a mesma técnica poderá ser usada em outras partes do corpo.
Os músculos artificiais foram feitos com polímeros de silicone e pequenos eletrodos. A técnica é chamada de EPAM (músculos artificiais feitos com polímeros eletroativos, na sigla em inglês) e promete revolucionar a área de reabilitação facial. O EPAM age como os músculos verdadeiros, expandindo ou contraindo de acordo com ajustes de voltagem.
FONTES:
O Globo - Primeiro transplante de músculos artificiais é testado com sucesso na área dos olhos
OPINIÃO E NOTÍCIA http://opiniaoenoticia.com.br/vida/saude/primeiro-transplante-de-musculos-artificiais-e-feito-com-sucesso-nos-olhos/?ga=dstf1
Está aberta a guerra entre a Google e a China: a gigante tecnológica americana denunciou um ataque "hacker" das autoridades chinesas aos activistas pelos direitos humanos, deixou de filtrar os seus conteúdos na versão chinesa do motor de busca e promete retirar-se da China se a situação não for esclarecida.
A Google, gigante tecnológico norte-americano, denunciou terça-feira ataques informáticos em massa provenientes da China, visando militantes chineses dos direitos humanos e afectando "pelo menos 20 grandes empresas". Os Estados Unidos também já pediram explicações à China, que não comenta as acusações da Google.
"Detectámos um ataque muito sofisticado e dirigido contra a nossa infra-estrutura, oriunda da China e que resulta num roubo de propriedade intelectual", afirmou David Drummond, responsável jurídico da Google, em comunicado.
O ataque afectou "pelo menos 20 outras grandes empresas em vários sectores, sobretudo Internet, finanças, tecnologia, comunicação social e química".
A Google diz ter "a provas de que o objectivo primeiro dos assaltantes era aceder às contas de correio electrónico do Gmail de defensores chineses dos direitos humanos" e estima que, nesta altura, o ataque não cumpriu o objectivo.
A empresa disse que não vai filtrar mais a informação no seu motor de busca na China e David Drummond, anunciou que a empresa poderia retirar-se da China na sequência destes acontecimentos.
Em reacção às acusações da Google, os Estados Unidos exigiram à China explicações sobre os ataques informáticos.
"A Google informou-nos destas acusações, que nos suscitam graves inquietações", declarou a secretária de Estado Hillary Clinton em comunicado. "Poder trabalhar com confiança no ciberespaço é fundamental numa sociedade e na economia moderna", sustentou Hillary Clinton, que avisa no comunicado: "Estamos à espera de uma explicação do governo chinês.
China não comenta possível saída da Google
Um responsável chinês recusou hoje comentar a anunciada disposição da Google de se retirar da China, afirmando que as autoridades estão ainda a procurar informações acerca do referido anúncio.
"É difícil dizer se a Google sai da China ou não. Ninguém sabe", disse um alto funcionário do Gabinete de Informação do governo chinês à agência noticiosa oficial chinesa.
"Estes ataques e a vigilância que eles evidenciam, conjugados com as tentativas registadas no ultimo ano para limitar ainda mais a liberdade de expressão na Web, levaram-nos a concluir que devemos rever a viabilidade das nossas operações comerciais na China", escreveu David Drummond no seu blogue.
A Google tem um site chinês, "google.cn", e emprega cerca de 700 pessoas na China.
"Drummond disse que a censura na China e recentes ataques aos serviços da Google na China forçaram a companhia a proceder àquela revisão", referiu a agência noticiosa oficial chinesa.
FONTE:
DN GLOBO
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1469008&seccao=%C1sia