terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PRAIA DA LUZ

Missa assinala mil dias sem Maddie
por Lusa

Uma missa na Igreja Anglicana da Praia da Luz, no Algarve, assinala na quarta-feira mil dias sobre o desaparecimento da menina inglesa Madeleine McCann, em simultâneo com uma angariação de fundos em Londres.
A cerimónia na Igreja Anglicana da Praia da Luz, programada para as 19:00, reúne amigos dos pais da criança desaparecida a 03 de Maio de 2007 do quarto de um apartamento turístico da Praia da Luz.
À mesma hora, na capital inglesa, Kate e Gerry McCann promovem uma angariação de verbas para o Fundo Find Madeleine e, como referem em nota enviada à agência Lusa, "para a investigação pelo desaparecimento da nossa filha".
O casal britânico observa ainda que 50 por cento dos proveitos reverterão para as associações Missing People e Missing Children Europe.
Os pais da criança britânica explicam que a angariação de fundos na capital britânica é um "evento privado", reservado às "pessoas que ajudaram significativamente na procura de Madeleine".
"Desde Maio de 2007, temos recebido sucessivamente maior apoio e incentivo a que avancemos com novos eventos de angariação de fundos. E temos avançado com alguns, por exemplo na escola de Madeleine, onde há uma enorme solidariedade. E agora teremos este momento onde esperamos angariar mais algum suporte financeiro", sublinham.
Kate e Gerry notam que "sem apoio financeiro" não teriam "conseguido suportar a investigação", confessando que ficaram surpreendidos "pela ajuda e compaixão das pessoas de diferentes origens" na altura do desaparecimento de Madeleine.
Os pais de Madeleine McCann acreditam que a filha ainda está viva, apesar de a investigação da Polícia Judiciária ter concluído que o casal esteve envolvido no desaparecimento da criança, houve simulação de rapto e ocultação de cadáver.
Kate e Gerry form constituídos arguidos em Setembro de 2007, acabando por ser ilibado em Julho de 2008, com o Ministério Público a arquivar o processo por falta de provas.
O processo poderá ser reaberto caso surjam novos dados considerados consistentes sobre o desaparecimento da criança.
FONTE:
DN PORTUGAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário