domingo, 31 de janeiro de 2010

TRAIÇÃO

Traição. E agora?
Sedutora, silenciosa, surpreendente, assassina. A traição esmaga até o mais puro dos corações. Quem é o “Judas” em sua história? Você ou nós? Ninguém escapa. Na arena do trabalho, no ringue do lar, no coliseu dos estudos, em meio ao sagrado da religião, no profano da terra, no céu do céu, no Éden do seu gênesis, a traição é loucura de mentes fétidas, lixo acumulado ao longo do tempo, pequenos detalhes que foram ignorados.
As marcas são deixadas em um ou mais indivíduos. As cicatrizes podem perdurar por anos, da infância a velhice. Desejo velado, ambição, injustiça, nada justifica. Trair alguém ou a si é um ato covarde e traiçoeiro. Juntar os cacos de um relacionamento quebrado é tarefa difícil, mas não impossível.
Você sente-se rejeitado, está magoado, o seu coração parece um violão sem cordas, sua visão ficou embaçada para as grandezas do amor, sente-se o menor dos menores, tem sido grosseiro e egoísta. Se regozija quando alguém comete um deslize, se entristece ao ver o sucesso alheio. Tem sido tão amargo que os outros percebem em você uma pessoa ciumenta, orgulhosa, prepotente, individualista e desleal. Em algum momento de sua trajetória uma voz fala dentro de você: E agora? Não tenha medo, essa voz é conhecida, é de alguém muito especial, você! E agora?
Não precisa trair para reverter o placar do jogo. O grande lance está por vir. Entregar os pontos nessa altura do campeonato é não acreditar nem em você. O passado já era e o presente é todo seu. Não dá para recolher as penas do travesseiro? Construa um novo! Recomeçar não é fácil, é o seu possível, é a sua parte, faça-a. É hora de mover a montanha de lugar, é tempo de ser semente. A terra que lhe cobre, no fundo do poço, sufoca e suga para baixo. Você é apenas um grão prestes a ser potencializado. É necessário ser rasgado para desabrochar. Daqui a pouco, a escuridão e a solidão devem passar. O raio de sol que aquece e dá vida há de puxar para cima, para o alto. Seu crescimento é natural, mais sementes e frutos podem vir. Não endureça o solo de seu coração, espante o pássaro devorador que ronda em sua volta, ultrapasse o pedregulho, rompa as barreiras da frieza e nasça, pois você é digno!
Existe esperança para traídos e traidores, vítimas e agressores. Submeta esse sujo coração, jogue-se nos braços do Senhor da reconciliação. Ele é sua face perante o Pai e com experiência de quem é traído e rejeitado, o Amor em pessoa, o Cristo que lavou os pés e partilhou o pão na ceia da paixão, está disposto a ajudar você a experimentar um novo tempo. Corra sem remorso para a Vida. Seu exemplo de hoje produz resultados eternos. Olhe além de você, veja o céu azul surgindo em meio às carregadas nuvens, o trovão emudeceu, o raio passou.
Por mais que o estrago tenha sido grande e os prejuízos desastrosos para o corpo, a mente e a alma, há um poder imenso em suas palavras e atos. Sabemos que dignidade e caráter são pessoais, e que por mais sofrido que seja você tem condições de resgatar o que perdeu ou venha perder. Apesar dos embates enfrentados, até o nosso pior inimigo deve ser respeitado. Quando reconhecemos quem temos sido e quem podemos ser, a despeito das nossas debilidades e fortalezas, damos os primeiros passos em direção a nova aliança, desintoxicamos a alma, abrimos as comportas do perdão, cerramos as algemas da intolerância e preparamos nossos olhos para contemplarmos com pureza e fidelidade, os frutos do amor enxertados em nós. “Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus”. Mateus 5:8J.
Washington F. Alves é jornalista, radialista e escritor.
http://www.editorafazbem.comtexto/ extraído do livro E agora? A pergunta da vida.
FONTE:
FAZ BEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário