sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

IRLANDA

Vítima era violada e depois mandada rezar dez avé marias
por dn.pt
O padre Maeliosa O'Hauallachain é acusado de ter abusado sexualmente de uma menor de idade nos anos 80.
Era abusada pelo padre e em seguida ele mandava-a rezar dez avé marias para obter perdão divino pelos seus pecados. Foi esta a descrição feita em tribunal por uma mulher que acusa o padre Maeliosa O'Hauallachain, do condado de Dublin, de ter abusado sexualmente dela quando era adolescente, mais propriamente entre os 13 e os 14 anos.

Tudo começou no dia 31 de Julho de 1981, quando a rapariga decidiu ir confessar-se na paróquia deste padre. Ao ver que era ela mandou-a entrar, fechou a porta do confessionário, sentou-a no seu colo, beijou-a na boca, acariciou-lhe os seios, obrigou-a a mexer-lhe no pénis, contou, citada pelo Irish Independent.
"Ele disse-me para rezar dez avé marias como penitência e para não contar a ninguém o que tinha acontecido. Estúpida, fui rezar as avé marias porque me sentia muito mal por aquilo ter acontecido dentro da Casa de Deus", relatou, explicando o estrago psicológico que um ano de abusos lhe causou.
A mulher, de 42 anos, disse ter começado a beber aos 15, a sentir nojo da sua pele e a esfregá-la com um creme antiséptico. "Eu sentia-me suja, sabia que era errado, mas tinha medo dele, medo de que se quebrasse o silêncio Deus me fizesse mal", contou ao Tribunal Criminal de Dublin na Irlanda.
A queixosa explicou ainda que muitas vezes o padre não usava cuecas por debaixo do hábito e a obrigava a masturbá-lo na sacristia ou mesmo no seu quarto.
O padre, hoje com 72 anos, nega todas as acusações. O seu é apenas um dos muitos casos de padres pedófilos que envergonham a actual Igreja Católica da Irlanda. Vários casos foram ocultados ao mais alto nível durante décadas, mas vieram à luz do dia com dois relatórios publicados em 2009.
FONTE:
DN GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário