sábado, 21 de julho de 2012

Gengibre ( Zingiber Officinale


Gengibre ( Zingiber Officinale) - Combate congestão nasal, elimina o cansaço, melhora as vias respiratórias e muito mais

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Gengibre ( Zingiber Officinale)
De sabor picante, o gengibre (Zingiber Officinale) estimula a circulação sanguínea, combate problemas respiratórios e gástricos. O gengibre é um poderoso anti-cancerígeno, desintoxicante, melhora as vias respiratórias, a circulação do sangue, é digestivo, podendo ser consumido cru ralado, em sucos, xaropes,  ou em chá. O gengibre foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde ( OMS ) como planta de ação terapêutica sobre o sistema digestivo, para evitar náuseas e enjoos. Se o seu problema é tosse ou dor de garganta, maistigue um pedaço pequeno de gengibre fresco. Aqui vai uma dica nossa, na hora de comprar, prefira os gengibres frescos e de cor clara.

Receitas Medicinais

Congestão Nasal

Ingredientes:
  •     3 colheres (sopa) de gengibre fresco ralado
  •     1 litro de água
Modo de Preparo: Ferva o gengibre e a água por 3 minutos. Coe e tome 4 xícaras (chá) por dia.
Eliminar Cansaço

Ingredientes:
  •     1 xícara (chá) de água
  •     1/2 colher (sopa) de gengibre fresco ralado
  •     1/2 colher (sopa) de raspas de cascas de laranja
  •     1 colher (sopa ) de melModo de Preparo: Em uma panela, leve a água ao fogo até começar a ferver. Agora desligue o fogo, misture o gengibre e as cascas de laranja e deixe abafado por 5 minutos. Coe, junte o mel e beba pela manhã, em jejum.
Contra Indicações: não deve ser consumido por pessoas com gastrite e sudorese excessiva. Gestantes devem consultar um médico antes consumir gengibre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário