terça-feira, 10 de julho de 2012

Facebook e Twitter aumentam ansiedade dos utilizadores


Estudo

Facebook e Twitter aumentam ansiedade dos utilizadores

por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador08 Julho 2012
Facebook e Twitter aumentam ansiedade dos utilizadores
Fotografia © Paulo Spranger/Global Imagens
As redes sociais na Internet como o Facebook ou o Twitter aumentam a ansiedade dos utilizadores, segundo um estudo da Salforfor Business School, hoje divulgado pelo 'Telegraph'.
Segundo o estudo, cujo universo são os utilizadores de Internet, mais de metade dos inquiridos considerou que as redes sociais mudaram o seu comportamento e metade apontou que as suas vidas foram alteradas para pior.
Dois em cada três inquiridos adiantaram que era difícil relaxar e até dormir após passarem algum tempo a navegar nas redes sociais e um quarto admitiu enfrentar dificuldades nos seus relacionamentos e no trabalho.
No total, 298 pessoas responderam ao inquérito da Salford Business School, na Universidade Salford, realizado para a Anxiety UK.
Deste universo, 53 por cento disse que o lançamento das redes sociais mudou as suas vidas, sendo que a maioria considerou que a mudança teve um impacto negativo.
O estudo também demonstrou o vício em relação à Internet, com 55 por cento a afirmar que se sentiu "preocupado ou desconfortável" quando não conseguiu aceder ao Facebook ou às contas de correio eletrónico.
Na sua maioria, os inquiridos sentiram necessidade de desligar os seus aparelhos eletrónicos para fazer um 'intervalo' na Internet.
A diretora executiva da Anxiety UK, Nicky Lidbetter, considerou que os resultados do estudo foram uma surpresa pelo elevado número de pessoas a afirmar que a única forma de interromper a ligação à Internet era desligar telemóveis, BlackBerries ou computadores, uma vez que são incapazes de pura e simplesmente ignorar os dispositivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário