sábado, 21 de julho de 2012

Novo tratamento para câncer de mama.


Novo tratamento para câncer de mama.

Nova técnica reduz necessidade de quimioterapia

Uso de dois anticorpos mostra resultados positivos contra o câncer de mama, ao reduzir ou acabar com os tumores no seio

Rio -  Uma pesquisa com participação brasileiraindica nova alternativa à quimioterapia no tratamento ao câncer de mama. Estudos confirmaram que uso associado de dois anticorpos monoclonais, o pertuzumabe e o trastuzumabe, leva ao desaparecimento total do tumor no seio em quase 20% dos casos. Quando a quimioterapia é somada ao tratamento, o sucesso chega a atingir 50%.
Foto: Banco de imagens
Foto: Banco de imagens
No Brasil, os testes foram feitos, entre outros, no Hospital Conceição, em Porto Alegre (RS), do Grupo Hospitalar Conceção, que é conveniado aoSUS. Na unidade gaúcha, o compostos foi aplicado em 37 mulheres.
O vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, José Luiz Pedrini, explica que a técnica é vantajosa em relação à quimioterapia porque pode ser usada por tempo indeterminado. “A paciente pode usar por cinco, 10 anos. O organismo aguenta. Não é tóxica como a quimioterapia”, explica o médico.
Pedrini afirma que o novo método beneficia as pacientes também por ser menos agressivo. “Trabalhamos com uma terapia-alvo, que ataca especificamente o defeito da célula”, afirma.
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário