segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Refeição para humanos (???)

10 animais que, acreditem se quiser, viram refeição para humanos
Se você acha que comer buchada ou miolos é meio doentio, então vai se escandalizar ao ler essa lista. Confira 10 animais que, acredite se quiser, em algumas regiões do mundo vão parar no prato dos humanos, ao lado de uma bela salada:
                                                                      ELEFANTE
 A espécie mais ameaçada de Elefante, o Elefante das Florestas, não está em extinção apenas pela caça ao seu marfim, mas porque sua carne é muito procurada. Um único animal pode pesar, aproximadamente, 500 quilos então um caçador pode fazer uma verdadeira fortuna matando apenas um elefante.
                                                                   GORILAS                                           
 Os Gorilas estão em perigo de extinção, mas várias nações africanas que valorizam muito a carne do animal não se importam. Comer gorilas e chimpanzés, por mais cruel que pareça, é uma tradição na África.

                                                              BICHOS-DA-SEDA
                                          
 Eles são o ingrediente principal de um prato muito popular na Coréia. Antigamente era feita com filhotes apodrecidos, mas atualmente, usa-se bichos machos adultos e frescos – por mais estranho que isso soe, até parece melhor. Eles normalmente são empanados e fritos.

                                                      FORMIGAS COM CHOCOLATE
                                           
 Comer formigas é uma tradição para vários povos, incluindo alguns indígenas do Brasil. Mas se você quiser comer formigas à moda francesa vá até o país e saboreie os insetos com uma deliciosa cobertura de chocolate.
                                                                         BAIACÚ                                     
 Não é nem pelo fato de ele ser um peixe inflável, mas por ser altamente venenoso. No Japão ele é uma iguaria e, de vez em quando, alguém morre por lá por ter comido o peixe. Tem uma lenda urbana que diz que, uma vez, alguém comeu um baiacu inteiro, para indicar quais partes seriam as venenosas. Isso que é dar a vida para um bem maior!
                                                                        RATO
                                      
 Pode até não ser uma surpresa, já que o rato é apreciado em muitas culturas diferentes. Só que isso acontece, na maioria das vezes, porque não há muitas outras opções de carne para todos nos países mais pobres (como no caso da Coréia do Norte). Há relatos que antigos romanos consideravam ratos uma verdadeira iguaria.

                                                                      CAVALO
                                     
 Você pode se surpreender – carne de cavalo é muito popular em alguns países Europeus, principalmente na França. Lá há açougueiros especializados em carne de cavalo, que não vendem nenhum outro tipo de carne. Essas pessoas são chamadas de “boucherie chevaline”. Estima-se que 4 milhões de cavalos sejam devorados, todos os anos, pelos 8 maiores países consumidores deste tipo de carne.

                                                                             CÃES
                                    
 Nada popular para nós do ocidente porque temos motivos sentimentais para não comer carne de cachorro, mas no oriente a história é outra. Na Ásia os cães são uma boa fonte de proteínas, já que são maiores do que a outra carne mais barata por lá (ratos).

                                                                   TARTARUGAS
                                    
 Nos tempos vitorianos, a tartaruga era um alimento popular. No entanto, cada vez mais seu consumo está sendo abolido por causa da caça ilegal e da ameaça de extinção que a maior parte das espécies está sofrendo.
                                                                         ARANHAS
                                                   
Apesar de, aqui no Brasil, muitas pessoas se arrepiarem só de olhar para esses bichos, em várias outras partes do mundo a aranha é um prato muito apreciado. No Camboja, por exemplo, elas são vendidas aos montes

Nenhum comentário:

Postar um comentário