sábado, 27 de novembro de 2010

A conduta fala mais alto do que as palavras

A conduta fala mais alto do que as palavras
Vida Saudável
Para Sua Reflexão
Escrito por Levi Zadok on Sex, 12 de Novembro de 2010 16:54
Nenhum caminho é seguro a não ser quando ele se torna mais claro e firme à medida em que nele prosseguimos. O pé pode às vezes deslizar na trilha mais confiável. Para andar sem medo, precisamos saber que nossa mão está firmemente segura em Deus. Devemos evitar pensar mesmo por poucos segundos que não existe perigo para nossa vida. Isto não significa que andaremos com medo, assustados, mas que seremos prudentes e humildes.
Pessoas sábias também cometem erros que complicam a vida de alguma forma. As pessoas mais fortes falham várias vezes. Os que são imprudentes, orgulhosamente confiantes em si mesmos ou nos bens materiais que possuem, os que são teimosos e prepotentes e que avançam pelos caminho proibidos por Deus em Sua Palavra, a Bíblia, falando ousadamente que têm o controle de tudo e que podem interferir no que quiserem usando métodos corruptos ou de abuso de poder, caminham por uma senda de precipícios. Podem cair à qualquer momento. Podem até recuperar-se de tombos, mas pode não haver recuperação.
Muitas pessoas nesse mundo, em qualquer sociedade, vão vivendo como se fossem semideuses, manipulando a opinião pública com a mídia, atuando com mão de ferro sobre seus funcionários para a obterem riqueza de forma obsessiva e insaciável, trapaceando com propinas, mesmo no meio chamado “cristão”. Estes estão à beira do precipício e o desprezam como se fossem imunes à Justiça Maior. Podem ser imunes à justiça que se corrompe nesse mundo. Mas não podem manipular a Divindade Verdadeira que é misericordiosa para com eles, é verdade, mas que também é justa e fará justiça real oportunamente.
Davi foi um rei em Israel e cometeu grandes erros como líder da nação, culpado de assassinato,, adultério, traição ao seu general Urias. Ele não foi um homem “segundo o coração de Deus” a não ser após seu arrependimento sincero e após se humilhar diante da Grande Juiz que tudo vê e julga com justiça real.
Certa vez (veja em 2 Samuel, capítulo 11 e verso 1, na Bíblia) ele enviou seu comandante Joabe em seu lugar para uma batalha, e ficou acomodado no palácio. Ele havia começado a crer que era realmente mais especial que seus homens e, por isso, não deveria ser exposto ao perigo. Davi ainda não havia aprendido que, quase sempre, os maiores perigos provêm de dentro de nós mesmos, não de fora. Nossa maior luta é com a gente mesmo. Os líderes de uma nação só poderão cuidar bem do povo quando aprenderem a cuidar bem de si no sentido de vencerem suas próprias tendências corruptas, desonestas, maldosas, perversas, mentirosas. A conduta de um povo é muito influenciada pela sua liderança.
O grande problema com o poder ou a autoridade é que facilmente nos leva a torcer nossa percepção. Ao assumir uma liderança podemos começar a achar que somos melhores que os outros e estamos acima das leis ou regras que se aplicam aos outros.
Um dia almoçava num restaurante quando ouvi o filho do prefeito dizer com arrogância sobre ele ser multado (ele havia deixado o carro em fila dupla e alguém o advertiu sobre ser multado): “Eu falo com meu pai, e ele logo manda tirar a multa!” O pior é que o pai fazia isto mesmo, quebrando a lei a qual ele deveria ser o principal observador.
Aquele cujo coração está cheio do amor que vem de Deus não permite em sua vida exaltação própria nem a desonestidade. A pessoa que é realmente “nascida de novo”, como Jesus disse, nascida do Espirito Santo, não é a que fala em línguas, pois não há nenhum sentido para os ouvintes em um serviço religioso falar em línguas que ninguém entende, porque segundo a Bíblia, o falar em línguas sempre é útil para alguns ouvintes (que não falam o idioma do pregador), sempre é entendida por parte da audiência (que não tem o dom de línguas) e sempre é uma lingua conhecida por algum povo desse planeta. Jesus disse que a pessoa que é espiritualmente nascida de novo revela Cristo no dia a dia de suas práticas gerais, sendo uma pessoa justa nos seus negócios, não faz nada de desleal ou de desonesto. Conheço muitos que não se ufanam de serem cristãos ou religiosos, mas que são pessoas confiáveis, honestas e ajudadoras. A conduta fala mais alto do que as palavras.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário