Uma cidade dominada pelo céu de poluição
Vendo de cima
A poluição da cidade russa é vista de cima pela fotógrafa Elena Chinarina
Na segunda semana de novembro, diversos sites disponibilizaram fotos da cidade, tiradas pela fotógrafa Elena Chinarina. Algumas dela você conferiu nesta galeria.
Muitas famílias deixaram o local porque não conseguiam conviver com as nuvens de poluição da cidade
Os requerentes argumentavam a transferências das famílias que moravam na região insdustrial para lugares mais seguros. Em 1999, após a participação de organizações europeias, a corte acordou que a federação russa tinha violado a Convenção Europeia dos Direitos Humanos e ordenou que o governo pagasse os custos da relocação.
A poluição era tamanha que os moradores de Cherepovets abriram uma ação contra a principal indústria da região
Em 1995, a senhora Nadezhda Fadeyeva, que sofria de problemas de respiração, e outros cidadãos de Cherepovets abriram uma ação contra a principal usina do polo, a metalúrgica Severstal.
Além da poluição, os cidadãos de Cherepovets conviviam com muito barulho
O grupo se queixava que o nível de poluição e de barulho do ar estava mais próximo do que os limites assegurados pelas leis do governo do país, cerca de um quilômetro de distância das residências.
Nos dias de chuva e muito frio, a fumaça toma conta do céu da cidade de Cherepovets
Na cidade de Cherepovets, nordeste da Rússia, o principal motor da economia local é um centro industrial. A quantidade de siderúrgicas impressiona pelo número de prédios e de fumaça, que tomam conta do céu da cidade em dias de chuva e muito frio.
Cidades russas muito industrializadas enfrentam nuvens de poluição
A fotógrafa Elena Chinarina fez um ensaio sobre a qualidade de vida de cidades russas.
FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário