quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Al-Qaeda ameaça matar cristãos no Iraque

Al-Qaeda ameaça matar cristãos no Iraque
O grupo terrorista ameaçou como forma de retaliação ao paradeiro de cristãs convertidas ao islamismo
3/11/2010
Cristãos iraquianos carregam caixões de parentes mortos em atentado (Fonte: Veja)
O grupo terrorista Al-Qaeda ameaçou matar cristãos em qualquer lugar onde eles estiverem no Iraque, anunciou a organização nesta quarta-feira, 3. A ameaça foi feita em um site extremista como forma de retaliação ao paradeiro de cristãs convertidas ao islamismo.
“O Ministério da Guerra do Estado Islâmico do Iraque anuncia que todos os centros, organizações e organismos cristãos, com seus dirigentes e seguidores, são alvos legítimos para os mujahedin (combatentes) onde puderem ser alcançados”, divulgou.
Atentado terrorista
Na noite de 31 de outubro, sequestradores mataram pelo menos 58 pessoas na igreja de Nossa Senhora do Socorro, em Bagdá. Durante o atentado, os terroristas deram um prazo de 48 horas para que fossem liberadas suas “irmãs na religião, detidas nas prisões dos mosteiros e nas igrejas da infidelidade no Egito”.
Segundo vários grupos mulçumanos, a cristã convertida ao islamismo Camilia Shehata está presa no mosteiro pela Igreja copta. Esta versão, porém, foi desmentida pela Igreja e pela própria Camilia em vídeo.
Vaticano
A mensagem publicada no site também exige que o Vaticano se desvincule da Igreja egípcia.
“Que saibam estes infiéis e a sua liderança, o Vaticano, que a espada da morte não se erguerá dos pescoços dos seus seguidores até que (o Vaticano) anuncie que não tem nada a ver com o que fazem os cachorros da Igreja egípcia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário