quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Protegam-se do Cancro

Protegam-se do Cancro, alimentem-se bem!

O cancro será dentro de alguns anos a maior causa de morte em Portugal, segundo alguns estudos realizados recentemente. Infelizmente não se pode fazer tudo para evitar ou impedir este flagelo, no entanto pode-se tomar algumas medidas consideradas preventivas de vários tipos de cancro.
Para além de todas as recomendações do devem evitar fumar ou consumir bebidas alcoólicas em demasia, no que toca à alimentação há um conjunto de alimentos com determinadas proteínas, que a ajudarão a prevenir o aparecimento de cancro.
Deverão então fazer uma alimentação rica em frutas, legumes, outras verduras e cereais, para além de preferir o consumo de óleo de soja ou girassol. Está comprovado que o consumo deste tipo de alimentos pode reduzir o aparecimento de cancro em cerca de 40%.
Para além de preferirem o consumo deste tipo de alimentos, deverão evitar o consumo de carnes vermelhas, pele de frango, carne de porco ou todo o tipo de gorduras com origem animal. Pessoas que consomem carnes vermelhas têm 3 vezes mais possibilidades de contrair cancro, enquanto está também comprovado que o consumo de poucas fibras pode provocar cancro no intestino, na próstata, nos ovários e no útero.
Para além disso, privilegiem todos os alimentos com Vitamina A, B e C que ajudam a evitar e proteger vários tipos de cancro.
Para além de manterem um estilo de vida saudável e de uma boa alimentação, não se esqueça do exercício físico regular, preferencialmente meia-hora, cinco dias por semana e de visitarem regularmente o vosso médico para fazer exames de rotina, isto porque o cancro, apesar de tudo aquilo que façamos para o evitar ou para o prevenir, pode aparecer a qualquer momento e a melhor maneira de o tratar é detectando-o atempadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário