domingo, 21 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude 2013


Jornada da Juventude levará mais gente ao Rio que Mundial
por Lusa  Hoje
O presidente da Câmara do Rio de Janeiro, Eduardo Pães, afirmou hoje que a Jornada Mundial da Juventude 2013 terá um impacto tão grande na cidade que "pode reunir mais gente do que o Mundial" de Futebol, um ano depois.
Paes falava aos jornalistas em Madrid depois de ouvir hoje o anúncio oficial, feito por Bento XVI na capital espanhola, de que a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será no Rio de Janeiro.
"É um evento de dimensões muito maiores do que se pode imaginar. A multidão que se viu hoje nas celebrações da missa, e que se viram nas ruas de Madrid, emociona-me e faz-me pensar nas proporções que um encontro como este terá na nossa cidade", afirmou.
Recordando o tamanho do Brasil e "a fé do povo" brasileiro e de outros países vizinhos, tudo leva a pensar que o Rio acolherá mais pessoas na JMJ do que durante o Mundial.
Também o governador do Rio, Sérgio Cabral, se declarou emocionado pela escolha da cidade para a JMJ 2013, afirmando que já começou "a contagem decrescente para receber este evento, que é imenso, acima de tudo em esperança, espiritualidade e na motivação de todos os jovens e povo do Rio de Janeiro".
Os dois responsáveis consideraram que a cidade "abrirá os braços" para acolher os peregrinos de todo o mundo e que "tem condições para receber e acomodar bem" os cerca de quatro milhões de pessoas esperadas.
Bento XVI 'entregou' hoje a um grupo de peregrinos brasileiros a "Cruz dos Jovens", símbolo da JMJ, na conclusão da "Missa do Envio", a eucaristia que marca a recta final da edição de 2011 da JMJ, que trouxe à capital espanhola 1,5 milhões de peregrinos de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário