terça-feira, 11 de setembro de 2012

Flavorizante de manteiga em pipoca pode causar Alzheimer

Flavorizante de manteiga em pipoca pode causar Alzheimer

Você também se derrete só de sentir cheiro de pipoca? Amanteigada então… é uma delícia! Mas cientistas tem uma péssima notícia para amantes de um bom cinema com pipoca. O flavorizante que dá o saber amanteigado à pipoca e outros alimentos e bebidas pode causar doença de Alzheimer, segundo novos estudos.
O aromatizante químico, diacetil, é comum também em margarinas e óleos comerciais. Ele já era conhecido por danos causados ao pulmão de pessoas que trabalham em fábricas de pipocas para micro-ondas – o que levou muitos fabricantes a retirarem a substância do produto. Um novo estudo da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, mostrou que o diacetil também pode ser altamente prejudicial aos consumidores.
Os níveis tóxicos podem ser tão grandes que os pesquisadores associam o diacetil a problemas de saúde como a doença de Alzheimer. Esse composto estimula o acúmulo de proteínas beto-amiloides, que ajudam a desenvolver a doença. Além disso, o diacetil impede uma proteína-chave, o glioxalase, ao chegar ao cérebro. Isso diminui a proteção das células nervosas e pode aumentar o risco de desenvolvimento do Alzheimer. [WebMD/DFW, Foto]
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário