quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Rússia tem maior escolaridade do mundo

Rússia tem maior escolaridade do mundo

Pesquisa foi elaborada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico

A Rússia está no topo do ranking dos países com maior nível educacional do mundo. É o que revela um relatório elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Segundo o levantamento, 54% dos russos entre 25 e 64 anos possuem diplomas acadêmicos. Canadá, com 51%, Israel, com 46%, Japão, com 45%, e Estados Unidos, com 42% vêm logo a seguir.
Embora os russos, em sua maioria, tenham um grau de escolaridade elevado, a melhor universidade da Rússia, Universidade Estadual de Moscou, ficou apenas na posição 116 no mundo, como mostra a pesquisa recente Rankings de Universidades Mundiais. Esta colocação foi pior do que a registrada no ano passado, 112ª. Já a segunda instituição de ensino mais bem classificada da Rússia foi a Universidade de São Petersburgo, que caiu duas posições, ficando na 253ª colocação.
Graduados da Universidade Estatal de Moscou comemoram a diplomação
O relatório analisou os sistemas de ensino dos 34 países membros da OCDE e mais Rússia, Argentina, Brasil, China, Índia, Indonésia, Arábia Saudita e África do Sul.
A Rússia não é atualmente um membro da OCDE, mas está em negociações para integrar a Organização. O Vice-Primeiro-Ministro russo, Igor Shuvalov, afirmou, na semana passada, que o governo elaborou um programa especial sobre a adesão do país ao organismo, o que provavelmente acontecerá em 2014.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário