segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Troika sugere semana com seis dias de trabalho

Troika sugere semana com seis dias de trabalho
Por Redação
18:58 - 03-09-2012Grécia poderá estar perante novas reformas laborais (foto de arquivo) (foto AP)

Os representantes da troika que fiscalizam o cumprimento do programa de assistência financeira na Grécia sugeriram ao Governo helénico que aumente a semana de trabalho de cinco para seis dias.
Esta é uma das medidas propostas pelos elementos que representam a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional, com vista a uma flexibilização das reformas laborais.
Segundo o jornal Imerisia, as sugestões foram enviadas aos ministérios gregos das Finanças e do Trabalho. A agência EFE citou fonte do ministério das Finanças que atestou a autenticidade daquela correspondência eletrónica.
Outras propostas incluem que os patrões possam pagar metade das indemnizações por despedimento aos trabalhadores, além da redução do descanso mínimo entre turnos de trabalho para 11 horas.
As sugestões pretendem uma poupança na ordem dos 11,5 mil milhões de euros até final de 2013. Um representante da Confederação Geral dos Trabalhadores Gregos, Savvas Rombolis, contou à agência AP que se estas medidas avançarem, o desemprego no país, em maio na ordem dos 23,1 por cento, poderá atingir os 29 por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário