quarta-feira, 5 de setembro de 2012

American Airlines terá recusado bilhetes a família porque o filho tinha síndrome de Down

American Airlines terá recusado bilhetes a família porque o filho tinha síndrome de Down
Por Redação
Foto de arquivo (foto D.R.)

Uma família inglesa ameaça processar a American Airlines porque, garantem, a transportadora aérea terá recusado vender-lhes bilhetes de primeira classe, uma vez que o seu filho sofre de síndrome de Down, também conhecido por trissomia 21.
Ao aperceberem-se da condição do jovem Bede Vanderhorst, de 16 anos, os funcionários da American Airlines terão informado os pais, Joan e Robert, que não poderiam, afinal, voar na classe que tinham reservado, uma vez que o comportamento do seu filho poderia perturbar os outros passageiros, algo que não seria aceitável uma vez que se tratava da primeira classe, a mais cara.
Joan e Robert Vanderhorst garantem ainda que filmaram tudo, pelo que têm provas da discriminação por parte da companhia americana.
«Já viajámos muitas vezes com o Bede, e sempre sem problemas, mas nunca tínhamos viajado em primeira classe. E aparentemente para eles, o facto do nosso filho viajar nessa classe é inaceitável», disse o pai à imprensa. O voo ligava Los Angeles a Nova Jersey.

13:25 - 05-09-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário