terça-feira, 21 de junho de 2011

SOBREVIVENTES

Irmãos de 9 e 14 anos sobreviveram a acidente aéreo
por Lusa   Hoje
Um rapaz de nove anos e a irmã de 14 anos sobreviveram ao acidente aéreo de segunda-feira no noroeste da Rússia, da qual resultaram 44 mortos, incluindo a mãe dos dois irmãos, anunciaram hoje as autoridades russas.
Anton Terekhine, 9 anos, e Anastassia Terekhina, 14 anos, originários de Iujno-Sakhalinsk (Extremo Oriente russo), estão na lista dos oito sobreviventes publicada pelo Ministério das Situações de Emergência russo.
Um porta-voz deste ministério confirmou que os dois irmãos estavam a receber tratamento num hospital de Petrozavodsk e que a mãe, Oksana, morreu no acidente. Uma hospedeira também sobreviveu ao acidente, a única de nove membros da tripulação. Sete dos oito sobreviventes da catástrofe aérea hospitalizadas com queimaduras estão "num estado extremamente grave", referiu ainda o ministério russo.
Citando responsáveis do Ministério das Situações de Emergência, as agências russas RIA Novosti e Interfax relataram que o avião estava a realizar a ligação entre Moscovo e Petrozavodsk e levava a bordo 52 pessoas. O avião, um Tupolev TU-134, de fabrico russo, pertencente à companhia RussAir, falhou a aterragem no aeroporto de Petrozavodsk, cidade na província de Karelia, a cerca de 640 quilómetros noroeste de Moscovo, e acabou por aterrar numa autoestrada nas imediações do aeroporto.
Com o choque, a fuselagem da aeronave partiu-se e o avião incendiou-se, explicaram fontes governamentais, que salientaram também que a torre de controlo tinha perdido o contacto com os pilotos às 23:40 de segunda-feira (20:40 em Lisboa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário