domingo, 12 de junho de 2011

Paquistão

70 mortos em ataque suicida no mercado de Peshawar
por Lusa   Hoje
Pelo menos 70 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas no atentado suicida num mercado em Peshawar, no noroeste do Paquistão, segundo uma agência de notícias estrangeira.
Notícias anteriores informavam que os talibãs paquistaneses haviam reivindicado o ataque, mas o grupo anunciou entretanto que não cometeu o atentado.
"Nós não estamos na origem do atentado em Peshawar. As agências de serviços secretos estrangeiros estão a tentar responsabilizar-nos", declarou à agência France Press Ehsanullah Ehsan, porta-voz dos talibãs no Paquistão.
"Nós não matamos gente inocente. O nosso alvo é bem claro, nós atacamos as forças de segurança, o governo e as pessoas que os apoiam", acrescentou.
Enquanto a agência espanhola EFE fala em 70 mortos, segundo a France Presse o número de mortos é de 35 pessoas e há dezenas de feridos.
O ataque aconteceu na zona de um mercado conhecido como "Mercado Khyber" de Peshawar, que abrange também um hotel e residências estudantis, na capital da província de Khyber-Pakhtunkhwa.
Duas explosões ocorreram cerca das 23:30 locais (19:30 em Lisboa) com quatro minutos de intervalo na região do mercado, no centro da cidade.
Entre as vítimas mortais encontram-se dois jornalistas que trabalhavam para os diários em língua inglesa Pakistan Today e The News.
Cerca de 20 lojas nas imediações ficaram destruídas e um hotel de dois andares desabou, com muitos dos hóspedes a ficarem soterrados nos escombros.
Este foi o mais sério ataque que teve lugar este mês no Paquistão

Nenhum comentário:

Postar um comentário