quinta-feira, 9 de junho de 2011

Arizona

7 mil pessoas deslocadas por causa de incêndio
por Lusa  Hoje
Mais de sete mil pessoas tiveram de ser retiradas de suas casas devido ao segundo maior incêndio da história do Arizona que já destruiu mais de 157.000 hectares de floresta e mato e deixou povoações inteiras desertas, revelaram hoje as autoridades americanas.
As autoridades do condado de Apache, no nordeste do Arizona, ordenaram a evacuação dos que ainda permaneciam nas localidades de Springerville e Eagar, na tarde de quarta-feira, indicou o diário "The Arizona Republic".
As chamas, que avançaram ontem pelas Montanhas Brancas, destruíram pelo menos 11 infraestruturas e fizeram danos noutras 588, com o fumo a passar a fronteira com o Novo México.
O abastecimento de electricidade nas cidades da região foi interrompido por algumas vezes e o combustível também começou a escassear.
Mais de 2.500 bombeiros estão a combater o incêndio que começou no final de maio.
William Bishop, porta-voz do Serviço de Emergências do estado do Arizona, disse ao diário que os bombeiros recomendaram aos residentes que abandonem a área para facilitar a passagem de camiões cisterna e outras equipas para proteger as casas.
Segundo as autoridades, mil pessoas abandonaram a localidade de Eager e outras 2.600 deixaram as suas casas nas comunidades de Greer, Alpine e Nutrioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário