sábado, 25 de agosto de 2012

Mais de 10 mil igrejas se reúnem em campanha para fazer evangélicos voltarem a frequentar cultos aos domingos

Mais de 10 mil igrejas se reúnem em campanha para fazer evangélicos voltarem a frequentar cultos aos domingos

Publicado por Tiago Chagas em 24 de agosto de 2012
Mais de 10 mil igrejas se reúnem em campanha para fazer evangélicos voltarem a frequentar cultos aos domingos
Uma campanha intitulada “Volta Nacional para a Igreja Domingo”, organizada pela Outreach, com adesão de mais de 10 mil congregações evangélicas nos Estados Unidos, pretende incentivar os cristãos norte-americanos considerados “sem igreja” a voltarem a frequentar os cultos nos domingos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO site do projeto propõe que no dia 16/09, cristãos que estão afastados da rotina das congregações compareçam aos cultos, lotando os templos: “É a maior sensibilização anual única da comunidade no país, compartilhando a mensagem simples e missão de convidar a todos nos Estados Unidos a ‘Voltar para a Igreja’ [...] A campanha fortalece igrejas e membros da igreja com as ferramentas de que precisam para acolher os seus vizinhos, amigos e entes queridos de volta à igreja, ao fornecer aos ‘sem igreja’ uma maneira fácil de encontrar uma igreja acolhedora em sua comunidade”.
O coordenador da ação, Kim Flynn, afirmou que de acordo com estudos, “82% das pessoas vão à igreja se forem convidados por um amigo, e apenas 2% dos membros da igreja convidam amigos ‘sem igreja’ para o culto”, segundo informações do The Christian Post.
Ainda de acordo com Flynn, “desde 2009, o Volta Nacional para a Igreja Domingo inspirou fiéis a convidar mais de 2,6 milhões de membros da família, amigos, vizinhos e colegas de trabalho para as suas igrejas. Ano passado, 7.600 igrejas participaram. A partir deste ano mais de 10.000 congregações participarão do evento”.
As redes sociais, como Facebook e Youtube, tem sido usadas pelos organizadores como ferramenta de divulgação da campanha.
No site do projeto, os organizadores ressaltam a importância da iniciativa: “Em uma cultura onde ‘igreja’ perdeu significado importante para muitos esperamos que as pessoas descubram como eles podem alcançar seu potencial dado por Deus e como eles podem transformar suas vidas e da comunidade. Nós desenvolvemos o Desafio da Igreja de 30 dias e está atraindo milhares de igrejas a examinar seus propósitos fundamentais. Em um foco concentrado através de uma variedade de meios de escrituras em Atos, congregações redirecionam para alcançar seu potencial bíblico e transformar suas comunidades”, observam os organizadores.
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário