quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tempestade "Don"

Tempestade "Don" continua trajetória pelo sul do Golfo do México
EFE – 8 horas atrástweet0EmailImprimirMiami, 28 jul (EFE).- "Don", a quarta tempestade tropical da temporada de ciclones da bacia atlântica, continua nesta quinta-feira sua trajetória pelo sul do Golfo do México e "é possível que ganhe força nas próximas 48 horas", informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.
Com sede em Miami, o NHC, indicou em seu boletim das 8h (de Brasília) desta quinta-feira que "Don" está a 875 quilômetros ao leste-sudeste de Corpus Christi, no Texas (EUA) e a 795 quilômetros ao leste-sudeste de Brownsville, também no Texas.
Move-se em direção oeste-noroeste a uma velocidade de 17 km/h e seu centro estava localizado a uma latitude 24 graus norte e longitude 89,8 graus oeste.
Seus ventos máximos sustentados alcançam 65 km/h, com rajadas mais fortes, e o NHC ressaltou que poderia intensificar-se nas próximas 48 horas.
Segundo um padrão provável de trajetória, o centro de "Don" "deveria movimentar-se nesta quinta-feira pelo sul e centro do Golfo do México e aproximar-se da costa do Texasnesta sexta-feira".
Ao longo da temporada de furacões na bacia atlântica, que começou 1º de junho e vai até 30 de novembro, já se formaram quatro tempestades tropicais: "Arlene", "Bret", "Cindy" e "Don".
A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA, na sigla em inglês) previu em maio a formação de 12 a 18 tempestades tropicais, das quais entre seis e dez poderiam se transformar em ciclones. Existe previsão também de três a seis furacões de grande intensidade, com ventos superiores a 178 km/h. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário