domingo, 31 de julho de 2011

Fukushima

Fukushima é atingida por terremoto
A cidade de tadami, na região de Fukushima, atingida pelas chuvas.
31 de Julho de 2011
Reuters
Luiza Duarte
Um terremoto de 6,4 na escala Richter atingiu a região japonesa de Fukushima, as 3h54 da manhã de domingo, em hora local. O fenômeno também foi sentido na capital, Tóquio. As autoridades ainda não confirmaram a existências de vítimas ou de danos na central nuclear. Não há alerta de tsunami.
O nordeste do Japão vem sendo devastado por fortes chuvas, desde sexta-feira. Mais 300 mil pessoas devem deixar suas casas. As inundações deixaram uma pessoa morta e cinco desaparecidas. Fukushima, que já havia sofrido com um tsunami e um acidente nuclear, em março desse ano. É uma das zonas mais atingidas pelas chuvas. Durante o início da semana, o mal tempo deixou 59 mortos na Coreia do Sul e milhares de desabrigados.
As chuvas torrenciais afetam os reatores da central nuclear e deixam as autoridades preocupadas. Uma das inquietudes é relativa ao aumento da quantidade de líquido radioativo, que já sofreu uma elevação de cerca de três mil toneladas. A quantidade de água contaminada acumulada na central chegava, esta semana, a 120.700 toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário