quarta-feira, 6 de julho de 2011

Síndrome de Down

Fertilização in vitro pode causar de Síndrome de Down
por DN.pt Hoje

Medicamentos usados para a fertilização in vitro em mulheres mais velhas podem aumentar o risco de o bebé nascer com Síndrome de Down, dizem os especialistas. A notícia é avançada pela BBC News.
Os médicos sabem actualmente que a hipótese de ter um bebé através de modificações genéticas depende da idade da mãe, e se torna especialmente perigoso quando estas tem mais de 35 anos. Agora, investigadores ingleses, que analisaram 34 casais, acham que os medicamentos usados para preparar os ovários para a fertilização in vitro em mulheres mais velhas podem perturbar o conteúdo genético dos óvulos.
Todas as mulheres participantes no estudo tinham mais de 31 anos e estavam medicadas para fazer com que os seus ovários libertassem ovos prontos para a fertilização in vitro. No entanto, quando os investigadores estudaram os óvulos encontraram erros genéticos.
Estes erros podem provocar a interrupção da gravidez, ou a nascença do bebé com doenças genéticas. Na maior parte das vezes o erro ocorre numa cópia extra do cromossoma 21, que causa Síndrome de Down.
Se mais testes confirmarem as suspeitas, os tratamentos serão mais cautelosos, e as mulheres terão de se sujeitar a uma série de exames extra antes de serem consideradas candidatas à fertilização in vitro. Os investigadores acreditam também que o seu trabalho pode ajudar a identificar que mulheres poderão ter mais hipóteses de sucesso na gravidez ao usar óvulos de dador, em vez da fertilização in vitro.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário