domingo, 31 de julho de 2011

CHINA

Treze mortos e 445 mil afectados pelas inundações
por Lusa
Pelo menos treze pessoas morreram e cerca de 445 mil foram afectadas pelas inundações registadas em Julho devido às fortes chuvas que se fizeram sentir no leste da província chinesa de Mongólia Interior, na região norte, indicaram as autoridades.
De acordo com a mesma fonte, citada pela EFE, os danos materiais nos 23 concelhos da província estão estimados em 21,7 milhões de dólares (cerca de 15 milhões de euros à taxa de câmbio actual), com mais de 8.000 residências a ficarem danificadas, e destas, 3.300 ficaram completamente destruídas e 70 mil hectares de plantações arruinadas.
As chuvas deverão continuar a cair em força sobre o território até dia 2 de Agosto, terça-feira, segundo a previsão meteorológica.
Na cidade de Hanzhong, no noroeste da província de Shaanxi (norte), as inundações originadas por fortes chuvas caídas desde 28 de Julho provocaram o desaparecimento de duas pessoas, 113 mil pessoas foram afectadas e 10 mil pessoas foram retiradas das suas casas.
Também a cidade histórica de Huayang, centro de atracção turística pela conservação dos traços e obras da dinastia Song (960 a 1276), foi encerrada porque duas pontes não aguentaram as fortes chuvas e ruíram.
A última estimativa das autoridades chinesas aponta para que as fortes chuvas tenham provocado danos materiais na ordem dos 31 milhões de dólares (21,53 milhões de euros à taxa de câmbio atual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário