domingo, 12 de dezembro de 2010

Reino Unido

Reino Unido: gripe A matou dez pessoas em seis semanas
Por Redacção
A Agência Britânica para a Protecção da Saúde revelou, este domingo, que dez pessoas morreram nas últimas seis semanas, infectadas pelo vírus da gripe A H1N1.
«Nas últimas semanas vimos o número de casos de gripe sazonal, tanto da gripe A H1N1, como da gripe B, crescer entre a comunidade», informa John Watson, director do departamento de doenças respiratórias da agência, em comunicado. «Foi registado o internamento de pacientes seriamente doentes e surtos de gripe nas escolas», acrescenta o documento.
Os dez mortos eram todos adultos com menos de 65 anos. A agência recomenda aos britânicos que se vacinem contra a gripe.
De acordo com o responsável John Watson, o Reino Unido parece estar na «linha da frente» deste novo surto de gripe A, que poderá alastrar-se a outros países europeus.
A Agência Britânica para a Protecção da Saúde afirmou era expectável que nos meses de Inverno houvesse um aumento do número de casos de infecção por gripe A, pelo que não considera que os números avançados fujam à normalidade.
15:53 - 12-12-2010
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário