Investigação em cancro traz a Lisboa 16 cientistas
por Lusa - Hoje
A investigação relacionada com o cancro traz a Lisboa, em Janeiro, 16 cientistas de vários países, reconhecidos a nível mundial pelo trabalho nesta área, para um simpósio no Centro Champalimaud, anunciou hoje a instituição.
Na ocasião, será homenageado o médico e cientista norte-americano Judah Folkman, que morreu em 2008, pelo "trabalho notável que desenvolveu", indicou a organização em comunicado.
Em Lisboa estarão cientistas das mais prestigiadas instituições científicas da Europa, dos Estados Unidos da América e da China para debater o estado da investigação em cancro, a segunda causa de morte a seguir às doenças cardiovasculares. O encontro, a realizar nos dias 14 e 15, é organizado pelo presidente do Conselho Científico da Fundação Champalimaud, James Watson.
O painel de convidados é composto por Hellmut Augustin (Alemanha), Mina Bissel, Napoleone Ferrara, Raghu Kalluri, Yibin Rang, Mark Kieran, Donald McDonald, Gregg Semenza e Zena Werb (EUA), Peter Carmeliet (Bélgica), Lena Claesson-Welsh e Lars Holmgren (Suécia), Elisabetta Dejana (Itália), Kairbaan Hodivala-Dilke (Inglaterra) e Yongzhang Luo (China).
Nenhum comentário:
Postar um comentário