sábado, 1 de outubro de 2011

SUCO MUITO DOCE PODE DESENVOLVER TIPOS DE CÂNCER

SUCO MUITO DOCE PODE DESENVOLVER TIPOS DE CÂNCER Mais de três copos de suco de frutas por dia pode ser perigoso. Saiba mais!
10.01.2011

Quem gosta de beber sucos mais de uma vez por dia, atenção. Uma pesquisa realizada na Austrália com mais de dois mil entrevistados revelou que os sucos de fruta que possuem um alto nível de açúcar podem aumentar o risco de alguns tipos de câncer.
O estudo indicou que alguns ingredientes importantes para a nossa saúde e no combate a tumores são perdidos quando a bebida é processada e embalada. Entre os ingredientes estão: as fibras, antioxidantes e a popular vitamina C
Durante o período de dois anos, pesquisadores acompanharam os entrevistados e os hábitos alimentares de cada um. Foi descoberto que consumir maçãs, couve, couve-flor ou brócolis com frequência reduz o risco do câncer de intestino. Mas, para quem bebia suco de frutas em grande quantidade o risco de ter algum tipo da doença aumentava.
Segundo os pesquisadores, o risco de desenvolver câncer retal aumenta quando as pessoas bebem mais de três copos de suco por dia. Ainda de acordo com os responsáveis pelo estudo, o alto teor de açúcar pode abrir espaço para o aparecimento dos tumores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário