sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sri Lanka

50 mortos e 185 mil deslocados por causa das inundações
por Lusa   Hoje
Pelo menos 50 pessoas morreram por causa das inundações no Sri Lanka, onde há 185.000 pessoas deslocadas e o número de afetados ronda um milhão.
Segundo a agência espanhola EFE, que cita fontes oficiais, sete pessoas morreram na última semana, durante a qual a persistência das chuvas e inundações agravou a situação nas zonas nortenha, central e oriental daquela ilha do Índico.
Estima-se um total de 984.000 pessoas afectadas e cerca de 185.000 deslocados, muitos dos quais foram acolhidos nos 581 acampamentos instalados pelo Governo.
O Exército providenciou hoje oito helicópteros de resgate e está previsto que sejam usados para distribuir 17.000 quilos de material de auxílio, sobretudo nos distritos de Anuradhapura e Barricaloa, de acordo com o 'Daily Mirror', citando pela EFE.
Quatro dezenas de equipas de resgate da Marinha estão a actuar, em direcção às zonas que se teme que fiquem hoje inundadas, informou ao canal 'Ada Derana' o porta-voz da Marinha do Sri Lanka, Kosala Warnakulasuriya.
O centro de Gestão de Desastres admitiu que se desconhece a real dimensão da situação, porque muitas zonas do país são inacessíveis por causa da acumulação de água.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário