quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Nova York intensifica combate ao cigarro

Parques e praias
Nova York intensifica combate ao cigarro
Câmara da cidade aprovou a proibição do fumo em parques, praias e praças, como a famosa Times Square
3/02/2011
A partir do próximo verão do hemisfério norte o combate ao cigarro em Nova York será ainda mais rigoroso. A Câmara de Nova York aprovou nesta quarta-feira, 2, a proibição do fumo em parques, praias e praças, como a famosa Times Square, que recebe a visita de milhares de turistas todos os dias.
A medida antitabaco, que se configura como uma das mais rígidas já adotadas em uma grande cidade norte-americana, foi aprovada por 36 votos a favor e 12 contra. A proibição entrará em vigor três meses após o prefeito Michael Bloomberg assinar a nova lei, o que deve acontecer dentro de 20 dias.
Ao todo, 1.700 parques e mais de 20 quilômetros de praias, passadiços, marinas e praças como a Times Square serão abrangidos pela nova medida antitabaco.
Los Angeles e Chicago também proíbem fumo em parques
Após a aprovação na Câmara, Michael Bloomberg declarou que, no próximo verão, os nova-iorquinos que frequentam os parques e as praias da cidade “poderão respirar ainda melhor”.
O combate ao cigarro em locais públicos nos EUA não é uma exclusividade de Nova York, que desde 2003 proíbe o fumo em bares e restaurantes. Em Los Angeles, por exemplo, não é permitido fumar em parques e em Chicago é proibido fumar em parques infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário