terça-feira, 18 de agosto de 2009

Galeria de fotos:Nick Vujicic
Nick Vujicic nasceu com uma rara condição genética, a focomelia. Entre os seus hobbies estão nadar, surfar e jogar golfe. (Fotos: divulgação)
Ele aprendeu a pegar onda no ano passado com a surfista Bethany Hamilton, que perdeu o braço no ataque de um tubarão.
Cristão fervoroso, Vujicic já visitou cerca de 20 países em palestras de motivação para empresários, estudantes e deficientes físicos.
Para se manter preso à prancha de surfe, o jovem às vezes utiliza um equipamento especial. Para nadar, ele boia de costas e agita o membro atrofiado.
Em 2008, Vujicic esteve na Colômbia e levou a presidiários do país a sua mensagem de superação e de fé em Cristo.
Ele também visitou estudantes colombianos. Aos 26 anos, com um metro de altura, em casa, o rapaz é capaz de se vestir, se pentear, e até se barbear sem ajuda.
O australiano Nick Vujicic superou a rara condição genética de nascença que o deixou sem braços ou pernas e surfa, joga golfe e dá palestras sobre superação em todo o mundo.
Cristão fervoroso, Vujicic, que sofre de focomelia, criou a fundação Life Without Limbs (Vida sem Membros, em tradução literal) e já visitou cerca de 20 países em palestras de motivação e religiosas para empresários, estudantes, presidiários, crianças e deficientes físicos.
Desde cedo, os pais de Vujicic tentaram fazer com que o menino tivesse uma vida próxima da normalidade. Por isso, insistiram que, mesmo sabendo que ele seria alvo inevitável de provocações e brincadeiras, ele estudasse em uma escola comum.
Ele conta que teve uma infância difícil, ao perceber que, embora se sentisse normal, não era visto assim. Segundo Vujicic, ainda criança ele cogitou o suicídio, mas encontrou conforto na religião.
Além disso, aos poucos, conversando com outras crianças, ele afirma ter feito com que os colegas percebessem que, apesar da aparência, ele era igual a eles.
Vida independente
Aos 26 anos, com apenas um metro de altura, Nick Vujicic afirma levar uma vida independente. É capaz de se vestir, se pentear, aliviar as suas necessidades e até se barbear sem o auxílio de terceiros.
Em casa, ele costuma pular para se locomover, e usa uma cadeira de rodas quando sai às ruas.
O mais surpreendente talvez sejam os hobbies de Vujicic: nadar, surfar e jogar golfe. Para nadar, ele bóia e utiliza o único pé atrofiado para se projetar.
Nas ondas, ele utiliza um equipamento que o prende à prancha. Para jogar golfe, "segura" o taco, com a cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário