sábado, 22 de agosto de 2009

LIVRO PARA LER:
Comentário:
Cremos que ao estudarmos a lição desta semana em que tratamos sobe o AMOR, nada mais em voga que este livro, onde somos chamados a entender sobre o amor no lar.
Temos outras formas de amar, mas o lar deve ser nosso primeiro lugar onde reina o amor, e para isso, precisamos aprender a amar e a entender a forma como nosso conjugue interpreta a vida e suas reações aos nossos atos. Precisamos nos fazer perguntas, tais como:
Qual a forma de pensar do outro?
Compreendemos o outro?
Dedicamos tempo para conversar com o outro?
Procuramos nos colocar no lugar do outro, para assim, melhor visualizarmos a situação?
Qual é meu temperamento?
Sanguíneo, colérico, melancólico ou fleumático? O que devo aprender sobre temperamentos?
Eu devo entender o outro, ou somente o outro deve me servir e satisfazer minhas vontades?
As minhas verdades devem ser impostas ou, devo entender que o outro também tem entendimento e devemos aprender juntos?
Os conflitos devem ser resolvidos ou devo acabar com o relacionamento e pronto?
Preciso mudar em alguma coisa ou, o outro é que deve adaptar-se a mim?
Devemos fazer cultos em casa? Orar juntos? Estudar a Bíblia juntos?
Devo pedir perdão ao outro? Mas se nem sou eu quem está a errar?
Onde Deus entra em minha vida matrominial?
O que tem Deus a ver com o que acontece dentro de minha casa?
Perguntas tais, podem ser respondidas atrvés da agradável leitura deste livro.
É muito bom termos em mente aprendizados que nos levam a facilitar os relacionamentos e a fazer de nosso lar, um testemunho vivo do amor de Deus! Basta para isso dedicação e vontade de sermos verdadeiros cristãos!
Não basta termos apenas uma religião, temos de ter atos, palavras e ações que correspondam ao que pregamos e dizemos crer!
Boa leitura!

http://www.esnips.com/doc/08e26e20-a78f-49a1-a974-60f7c0091330/Tim-Lahaye---Casados-mas-Felizes
e
http://www.scribd.com/doc/6555405/Evangelico-Tim-Lahaye-Casados-Mas-Felizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário