quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vacina contra Ebola é desenvolvida

Vacina contra Ebola é desenvolvida
Cientistas desenvolveram uma vacina que protege ratos da forma mortal do vírus Ebola.
Identificado pela primeira vez em 1976, a febre causada pelo Ebola tem uma tacha de 90% de mortalidade nos infectados. Os pesquisadores afirmam que essa é a primeira vacina contra o Ebola que continua viável por um longo período, podendo ser estocada.
O Ebola é transmitido por fluídos corporais, e pode se desenvolver no ar. Os contaminados podem sofrer de náusea, vômitos, hemorragia interna e morte de órgãos, até a morte.
Apesar de poucas pessoas contraírem o vírus a cada ano, seus efeitos são tão devastadores que é comum espalhar medo através de ataques terroristas.
Todas as vacinas anteriores contra o vírus injetavam partículas virais intactas, mas inativas, no corpo. O armazenamento tende a danificar o vírus, acabando com a efetividade da vacina.
A nova vacina contém uma proteína viral sintética, que ajuda o sistema imunológico a reconhecer melhor o vírus do Ebola, e é muito mais fácil de ser estocada.
A inovação protegeu 80% dos ratos testados. De acordo com Charles Arntzen, da Universidade Estadual do Arizona, que está envolvido no estudo, o próximo passo é testar a vacina com uma versão do Ebola mais próxima da que afeta os seres humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário