terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Adolescente publica fotos no Facebook e chama a atenção de assaltantes
Por Redação Yahoo! Brasil
Yahoo! Notícias
..Um adolescente de 16 anos planejou um assalto à casa de outro jovem após ter acesso a fotos de viagens da família e equipamentos eletrônicos que a vítima publicava na rede social Facebook. Os dois estudavam na mesma escola. O roubo, que teve a participação de dois adultos, aconteceu em um apartamento de classe média da zona oeste de São Paulo, na noite de 29 de novembro. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Os adultos usaram uma chave furtada dias antes pelo jovem para entrar no apartamento. De acordo com a polícia, os assaltantes renderam quatro pessoas e levaram joias, aparelhos de telefone celular, relógios, eletroeletrônicos e R$ 370.
Na fuga, os bandidos trocaram tiros com policiais da Rota, foram baleados e morreram no hospital. O jovem alegou que foi pressionado para ajudar no crime. “Um dos elementos que contribuiu nesse crime foi o fato da vítima expor a situação econômica da família nas redes sociais. A internet é uma porta aberta para vários crimes; os pais devem ter mais vigilância com o que os filhos publicam”, comentou a delegada Fabiana de Sena, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), ao Yahoo! Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário