quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Caso Maddie

Caso Maddie
Scotland Yard investiga oito "novas pistas"
por Dn.ptHoje
Fotografia © REUTERS/Hugo Correis
Os investigadores da Scotland Yard encarregues do caso Maddie estiveram hoje a examinar oito novas e "muito importantes" pistas que lhes foram entregues pelos detectives espanhóis contratados pelos McCann.
Quatro agentes encontraram-se com responsáveis da Metodo 3, a empresa contratada por Kate e Gerry McCann para investigar nos últimos seis meses o desaparecimento de Maddie a 3 de Maio de 2007 na Praia da Luz, no Algarve.
Os agentes viajaram até Barcelona para receberem 30 caixas com documentos, contou o detective Francisco Marco Fernandez, para quem, em toda essa informação, constam "seis, sete ou oito pistas muito importantes".
Em entrevista num programa de televisão espanhol esta manhã, o detective criticou também a polícia portuguesa por ter ignorado estas mesmas pistas. "Ignorou-as por se tratar de um assunto muito politizado e não queria olhar para nada que não fossem as suas fontes... por causa do chauvinismo português neste caso, porque não queriam que a polícia inglesa ou detectives privados descubrissem mais do que eles", afirmou.
Questionado sobre se acredita que Maddie está viva, Francisco Marco Fernandez preferiu não responder "para não ofender os pais", mas garantiu que as investigações foram conduzidas no sentido de tentar encontrá-la com vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário