quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Roménia

Bruxos lançam feitiços contra o Governo
por Lusa  Hoje

Uma dúzia de bruxos da Roménia vai lançar esta quinta-feira feitiços contra o governo e o Presidente do país, num protesto contra o novo código fiscal que instituiu impostos sobre a sua actividade.
Os bruxos tencionam atirar mandrágora para as águas do Danúbio, de forma a "chamar o mal" sobre os governantes romenos, disse à agência noticiosa norte-americana Associated Press a feiticeira Alisia. (Na cultura romena, os feiticeiros costumam identificar-se apenas por um nome.)
"Esta lei é um disparate. Como é que nos querem cobrar impostos se não ganhamos quase nada?", disse Alisia à AP.
O novo código fiscal, que entrou em vigor no início deste ano, visa aumentar as receitas do Estado romeno e combater a fuga aos impostos. Pela primeira vez na Roménia, as atividades de bruxo, astrólogo ou vidente foram incluídas entre as profissões taxadas.
Bratara Buzea, outra bruxa contactada pela AP na localidade de Mogosoaia (perto de Bucareste), disse estar a preparar um feitiço com recurso a excrementos de gato e ao cadáver de um cão, que causará grandes desgraças aos políticos romenos: "As minhas maldições resultam sempre!"
Nem todos os feiticeiros romenos se opõem ao novo código fiscal. "Esta lei é óptima", disse Mihaela Minca, que vê na obrigação de pagar impostos uma forma de validação estatal. "Significa que os nossos poderes mágicos foram reconhecidos", afirmou.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário