quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Portuguesa relata situação

Já falta pão e leite em supermercados na Austrália
por Lusa
Os supermercados em Brisbane, na Austrália, estão fechados e o pão e o leite esgotaram porque as pessoas estão com medo do que pode acontecer com as cheias, relatou esta quarta-feira uma portuguesa naquela cidade.
"A primeira-ministra disse para estarmos calmos e não sairmos de casa. As pessoas correram todas para o supermercado e esgotou tudo, não há nada. Quando lá cheguei soube que a polícia fechou os supermercados porque eram filas e filas. O leite esgotou, o pão esgotou. Fiquei surpreendida porque não esperava isso", contou a portuguesa, que pediu o anonimato."Se amanhã não abrem, não tenho o que comer", sublinhou, numa conversa telefónica com a Lusa.
De acordo com esta portuguesa, que desde 2001 passa seis meses por ano em casa do filho em Brisbane, na Austrália, tudo está calmo na zona onde reside. "O que a televisão tem mostrado, para mim, tem sido uma surpresa. Estou perto da região onde há as cheias, mas estou numa zona onde rio não chega. Ao pé de mim não vejo nada", afirmou. Nos onze anos que tem de Austrália, a portuguesa afirmou que nunca tinha visto nada assim.
"Em 2001-2002 chovia muito. Era uma chuva constante, mas nada assim. Está a chover há um mês e meio. É uma chuva sem vento, pesada e constante", relatou, numa altura em que a chuva se fazia ouvir nitidamente pelo telefone. Fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, António Braga, disse que residem cerca de mil portugueses em Brisbane, alguns dos quais "foram afectados materialmente" pelas cheias.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário