domingo, 2 de janeiro de 2011

EGITO

Milhares de pessoas nos funerais de vítimas de atentado
por Lusa               -         Hoje
Pelo menos cinco mil pessoas assistiram este sábado ao funeral das vítimas da igreja copta de Alexandria (Norte do Egito), onde um ataque fez 21 mortos.
O funeral realizou-se no mosteiro de Marmina, em King Mariout, um subúrbio situado a cerca de 30 quilómetros da cidade mediterrânica de Alexandria. A multidão gritava slogans e recusou-se a aceitar as condolências do Presidente egípcio Hosni Mubarak, relatou um repórter da agência francesa France Press no local.
"Não, não e não," gritavam os crentes interrompendo, em diversas ocasiões, o secretário do líder religioso copta Chénouda III, quando este tentava transmitir as condolências do chefe de Estado.
A tensão foi evidente durante todo o dia em torno da Igreja, com centenas de jovens divididos em pequenos grupos atirando pedras e garrafas contra as forças da ordem destacadas para o local, que responderam com granadas de gás lacrimogéneo e balas de borracha. "Mubarak, o coração dos copta está em chamas", gritavam manifestantes movimentando-se nas ruas em redor da igreja, em referência ao Presidente egípcio Hosni Mubarak.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário