quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cientistas estão entusiasmados com a vacina russa contra a Aids

Cientistas estão entusiasmados com a vacina russa contra a Aids
Droga previne e combate o HIV
09/02/2012 9h49
Os virologistas e cientistas de Novossibirsk, cidade situada na região oeste da Sibéria, estão entusiasmados com os resultados demonstrados pela vacina que desenvolveram para o tratamento da AIDS. Os especialistas do Centro Científico Vektor informaram que a droga exigiu muitos anos de pesquisas e testes até ser utilizada em portadores do vírus HIV.
Desde 1968 quando foi registrado o primeiro caso oficial de AIDS na Rússia, até novembro de 2011, foram contabilizados 610 mil pacientes da Síndrome. Destes, 610 mil pacientes, 100 mil morreram por complicações decorrentes da perda da imunidade.
Estes dados foram fornecidos pelo Centro Federal de Tratamento da AIDS e de combate à Síndrome. Mas os cientistas alertam que “estes números não apresentam segurança absoluta, pois muitos russos são afetados pelo vírus HIV e não buscam tratamento.”
Os especialistas russos contam que a nova vacina é profilática e se destina a evitar a infecção. Mas, se o paciente já estiver infectado, a sua composição irá se encarregar de combater o vírus. A nova droga russa contra a AIDS é, de acordo com os virologistas, um produto imunológico terapêutico que prolonga os efeitos dos remédios antivírus, o que torna o processo de tratamento mais econômico e cômodo para os pacientes.
Os testes clínicos da vacina estão sendo feitos em voluntários que demonstraram efetiva redução da carga viral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário