terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Alerta contra a gripe aviária

Alerta contra a gripe aviária
Sanitarista russo aconselha os russos em viagem pelo Sudeste Asiático
03/01/2012 12h15
O chefe da Medicina Sanitária da Rússia, Guenadiy Onishenko, informou nesta terça-feira, 3, que o Serviço Federal de Proteção dos Direitos do Consumidor da Rússia, o Rospotrebnadzor, recomenda aos turistas russos em viagem aos países do Sudeste Asiático que acompanhem de perto a sua saúde, por conta do recente caso de morte por gripe aviária na China.
“Infelizmente já nos primeiros dias do ano recebemos a notícia da morte de um cidadão por gripe aviária no território da China", disse Onishenko. "Portanto, esses sinais alarmantes que recebemos das regiões do Sudeste Asiático nos dão motivo para criarmos uma mobilização extra.”
Segundo dados da agência de notícias chinesa Xinhua, o motorista de ônibus de 39 anos que morava em Shenzhen, próximo à fronteira de Hong Kong, apresentou sintomas da gripe no dia 21 de dezembro e foi hospitalizado no dia 25 devido a uma forte pneumonia. A sua morte por múltipla falência dos órgãos foi anunciada no início da tarde de 31, tendo apresentado resultado positivo para o teste do vírus H5N1, o vírus da gripe aviária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário