quarta-feira, 2 de março de 2011

Revolta social

Liga dos direitos humanos fala de 6 mil mortos na Líbia
por Lusa            Hoje
A onda de violência provocada pela contestação popular anti-regime na Líbia terá feito seis mil mortos, dos quais três mil na capital Tripoli, afirmou hoje, em Paris, um porta-voz da Liga dos Direitos Humanos líbia.
"O número de vítimas em todo o país é de seis mil, dos quais três mil em Tripoli, dois mil em Benghazi e mil em outras cidades", como Zawiyah ou Zenten, declarou Ali Zeidan, durante uma conferência de imprensa hoje organizada na sede da Federação Internacional das Ligas dos Direitos Humanos (FIDH), na capital francesa.
O porta-voz admitiu, no entanto, que o balanço de vítimas mortais poderá ser ainda mais elevado. "Os corpos das vítimas dos bombardeamentos em Tripoli foram retirados em camiões e enterrados em valas comuns fora da capital. Os feridos desapareceram dos hospitais, o poder quer apagar os vestígios dos seus crimes", denunciou o porta-voz da organização líbia.
Os dados hoje divulgados são bastante mais expressivos em comparação, por exemplo, com os números avançados oficialmente pelo Governo líbio, que apontam para 300 vítimas mortais.
O último relatório avançado pela FIHD, datado de 23 de fevereiro, já dava conta de 640 mortos.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário