domingo, 27 de março de 2011

Possível cura para homens inférteis

Pesquisa descobre possível cura para homens inférteis
Cientistas extraíram células germinativas de ratos e conseguiram produzir espermatozóides que geraram uma prole saudável
27/03/2011
A próxima etapa da pesquisa é testar a técnica com homens inférteis (Fonte: Galileu)
Cientistas japoneses conseguiram pela primeira vez cultivar espermatozóides de ratos fora dos testículos dos animais, de acordo com a revista científica Nature. A técnica ainda não foi testada em humanos, mas pode ser o caminho para o tratamento em homens inférteis.
Para o biólogo celular da Universidade de Northwestern, em Chicago, o sucesso da pesquisa esteve relacionado com a paciência dos pesquisadores em encontrar a receita para manter as células vivas fora dos testículos. “As pessoas estão tentando fazer isso há anos, mas é preciso uma enorme quantidade de tentativas.”
Metodologia
As células germinativas foram extraídas de ratos recém-nascidos, que ainda não tinham começado a produção de espermatozóides. O pesquisador Takuya Sato colocou-as, então, em um recipiente com substâncias nutritivas e hormônios.
Com a comprovação de que os espermatozóides haviam se desenvolvido neste ambiente, os cientistas fecundaram óvulos de fêmeas, criando embriões saudáveis. Estes embriões foram implantados em fêmeas e geraram uma prole saudável e capaz de dar à luz a seus próprios filhotes.
Caso os pesquisadores consigam converter células germinais de um homem infértil em espermatozóide, eles podem também identificar exatamente o que acontece de errado no desenvolvimento do espermatozóide e resolver o problema.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário