quinta-feira, 10 de março de 2011

Egipto

13 mortos em confrontos entre cristãos e muçulmanos
por Lusa   Hoje
Confrontos entre cristãos e muçulmanos fizeram pelo menos 13 mortos no Cairo, onde também se registaram conflitos provocados por apoiantes do presidente deposto, Hosni Mubarak, informou na quarta-feira o governo.
Na agora célebre Praça Tahrir, epicentro da contestação que expulsou Mubarak do poder em 11 de Fevereiro, verificaram-se na quarta-feira confrontos entre manifestantes pró-democracia e outros egípcios armados de facas e bastões, antes do exército restabelecer a ordem.
O governo já alertou para o risco de uma "contra-revolução", segundo a agência noticiosa oficial Mena, depois dos motins atribuídos a apoiantes do regime de Mubarak.
A Irmandade Muçulmana acusou os partidários de Mubarack de promoverem a violência e apelou os egípcios a "apoiarem as forças armadas e o governo para que possam cumprir a promessa da revolução".
Antes, na noite de terça-feira, muçulmanos e cristãos coptas tinham-se enfrentado no bairro desfavorecido de Moqattam, onde um milhar de cristãos se tinha reunido para protestar contra um incêndio que destruiu a quase totalidade de uma igreja no sul da capital. "Foram mortas 13 pessoas", indicou na quarta-feira o Ministério da Saúde, revendo em alta um balanço anterior de dez mortos.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário