segunda-feira, 28 de março de 2011

BRASIL

Chuva prejudica 9.600 pessoas no Rio Grande do Sul
Por Elder Ogliari
As fortes chuvas do final de semana, seguidas de pancadas hoje, deixaram um saldo de 9.600 pessoas afetadas e 237 residências danificadas em diversas regiões do Rio Grande do Sul, conforme levantamento prévio da Defesa Civil. No sábado, um motorista morreu arrastado pelas águas em Veranópolis.
No final da tarde de hoje, ainda havia 20 famílias desalojadas em Panambi e dez em Getúlio Vargas. Ao mesmo tempo, o tráfego por algumas estradas vicinais ou intermunicipais permanecia interrompido, por alagamentos ou deslizamentos, em Fagundes Varela, Cotiporã e Venâncio Aires.
Desde sábado, os prefeitos de oito municípios - Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Alegrete, Não-Me-Toque, Fagundes Varela, Santa Cecília do Sul, Bom Jesus e Getúlio Vargas - encaminharam notificações preliminares de desastre natural à Defesa Civil indicando que poderão decretar situação de emergência nos próximos dias.
A previsão da meteorologia para amanhã é de pancadas de chuva no norte e nordeste do Rio Grande do Sul. Nas outras regiões, o céu ficará parcialmente nublado.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário