sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Fazer passeios diários pode ajudar a manter você longe do Alzheimer
Pequenos passeios podem mudar os processos em seu cérebro, ajudando a proteger do Alzheimer, afirmam cientistas.
Um hormônio produzido durante exercícios moderados protege o cérebro de alterações na memória, sintoma este absolutamente comum em pessoas com Alzheimer.
Os resultados da nova pesquisa foram publicados no Journal of Alzheimer’s Disease. Eles apontam que pessoas vulneráveis ao estresse possuem maiores riscos de desenvolver a doença.
Existem evidências crescentes de que a atividade física e mental aumenta a nossa saúde, prevenindo ou retardando o aparecimento de doenças degenerativas como o Alzheimer, mas infelizmente, até o momento, não está claro qual o mecanismo envolvido nesse processo.
Outras pesquisas europeias já mostraram, em 2012, que apenas 30 minutos de exercícios 3 vezes por semana reduzem as chances de demência, mesmo em pessoas com mais de 60 anos.
O Alzheimer é a causa mais comum de demência que afeta cerca de 500 mil pessoas apenas no Reino Unido, com idades iguais ou superiores a 65 anos. Os sintomas incluem a perda de memória, alterações de humor e problemas com a comunicação e o raciocínio.
Infelizmente não existe nenhum tipo de cura, mas existem tratamentos disponíveis que visam reduzir os sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário