sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cão vai à missa diariamente aguardando sua dona

Cão vai à missa diariamente aguardando sua dona que morreu há dois meses
Ciccio é um pastor alemão de 12 anos de idade. Sua proprietária faleceu há dois meses.
Desde então, o cachorro visita frequentemente à igreja onde sua dona costumava ir, local onde também foi realizado o funeral.
Os fiéis que frequentam a igreja Santa Maria Assunta em San Donaci, Itália, receberam uma lição de amor e lealdade do cachorro. Nos últimos dois meses, Ciccio vai todos os dias à igreja e espera, pacientemente, o fim da missa, como se aguardasse sua dona.
Maria Margherita Lochi, 57 anos, adotou o cachorro depois de encontrá-lo abandonado nas ruas da cidade. Ela era uma amante dos animais e criava vários cães e gatos, mas sempre declarou sentir um afeto especial por Ciccio.
Aparentemente, o cão sentia o mesmo. Ele a acompanhava em suas missas e sempre esperava em pé, ao seu lado, até o fim da reunião. O cão ficou ao lado dos parentes durante todo o funeral. Ciccio parece não entender que sua dona não irá voltar, e sempre que escuta os sinos da igreja, ele simplesmente entra, senta-se ao lado do altar e espera, em silêncio, por sua dona.



Ele está lá todos os dias na missa, sempre comportado, não faz nenhum tipo de som, nunca ouvimos o latido dele”, diz o padre Donato Panna ao portal de notícias Sud Itália News. “Ele ainda está vindo à missa, mesmo após o funeral de Maria. Ele espera pacientemente ao lado do altar e fica lá, tranquilo. Eu não tenho o coração duro para expulsá-lo. Todos em San Donaci ficam impressionados com a fidelidade de Ciccio, tanto que populares decidiram adotá-lo”.
Esse tipo de acontecimento costuma deixar muitas pessoas emocionadas. Os animais estão sempre nos dando verdadeiras lições de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário