quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TURQUIA

Abalo sísmico (com vídeos)

21 edifícios desabam após novo sismo na Turquia
por Dn.pt e agências   Hoje
Pelo menos três pessoas morreram na sequência do sismo de magnitude 5,6 que abalou esta tarde a Turquia. 21 edifícios, entre eles um hotel onde estavam hospedados jornalistas e pessoal do Crescente Vermelho, desabaram, avançou a televisão turca TRT.
O abalo deu-se pelas 19.23 (GMT), e o seu epicentro registou-se no distrito de Edremite, situado a 15 quilómetros da província de Van, onde a 23 de Outubro um outro sismo com magnitude 7,4 provocou a morte a mais de 600 pessoas.
A televisão turca TRT avançou que pelo menos três pessoas morreram e que 21 edifícios desabaram. De acordo com a cadeia televisiva Sky News, pelo menos 35 pessoas terão ficado retidas nos escombros.
Veja o vídeo da CNN:
De acordo com a NTV, um hotel de seis pisos localizado em Van ficou destruído numa altura em que os seus ocupantes eram sobretudo jornalistas e elementos do Crescente Vermelho turco que se encontram na região para recuperar os estragos do anterior sismo, a 23 de Outubro.
"Ainda é cedo para se saber se se tratou de uma réplica (do abalo de 23 de Outubro) ou um novo sismo", disse o professor Mustafa Erdik, director do Observatório Kandili de geofísica, em Istambul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário