quinta-feira, 4 de abril de 2013

5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano


5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano
O que é 5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano?
O 5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano é um aminoácido que ocorre naturalmente, precursor do neurotransmissor serotonina e intermediário no metabolismo do triptofano. 5-HTP é comercializado nos Estados Unidos e outros países como um suplemento alimentar para uso como anti-depressivo, supressor de apetite e auxiliar no sono.

Metabolismo do 5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano
O 5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano é metabolizado em serotonina por enzima com ajuda da vitamina B6. Essa reação ocorrer tanto no tecido nervoso quanto no fígado. Acredita-se que o excesso de 5-HTP, especialmente quando administrado com vitamina B6, seja metabolizado e excretado.

Ação do 5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano
Acredita-se que a ação psicoativa do
5-HTP derive do seu efeito na síntese de serotonina no tecido do sistema nervoso central. Parece que um suprimento artificialmente alto de 5-HTP faz com que os neurônios produtores de serotonina no cérebro aumentem a produção. A elevação na produção de serotonina então aumenta a sua liberação.
5-HTP como suplemento
O 5-HTP é encontrado em quantidades muito pequenas em alguns alimentos como peru e queijo, e muitas vezes vendido como suplemento alimentar. Como suplemento alimentar a fonte do 5-HTP é geralmente a semente da Griffonia simplicifolia. O suplemento de 5-HTP é geralmente vendido em cápsulas de 50mg ou 100mg.
Pesquisas sobre o 5-HTP

Estudo mostrou que o 5-HTP
é tão eficiente quanto a Imipramina no tratamento da depressão. Pesquisas atuais mostram ser promissor o uso de 5-HTP para tratamento de crianças com terror noturno (distúrbio do sono caracterizado pelos gritos acompanhados de semblante de terror como se a pessoa estivesse vendo algo terrível durante o sono). Depois de 6 meses de uso, 83,9% das crianças tratadas com 5-HTP livraram-se do terror noturno.
Algumas pessoas com fibromialgia acharam que 5-HTP aliviou os sintomas. Pessoas com fibromialgia reportaram melhora no sono, depressão, dor e todas as grandes queixas relacionadas à doença. Estudos sobre o uso do 5-HTP para a fibromialgia ainda estão em curso.
O 5-HTP também é usado profilaticamente contra dor de cabeça crônica. O 5-HTP também pode ser útil contra a enxaqueca, uma vez que estudos têm mostrado que ela ocorre quando os níveis de serotonina estão baixos. O 5-HTP também tem mostrado ter efeito como supressor de apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário