segunda-feira, 15 de abril de 2013

H7N9: China tem 61 casos e 14 mortes por gripe aviária

H7N9: China tem 61 casos e 14 mortes por gripe aviária

Em Pequim
O vírus da gripe aviária H7N9 infectou 61 pessoas na China e 14 delas morreram, segundo um balanço atualizado do departamento de saúde da província de Jiangsu (leste).
A agência Xinhua informou no domingo que o vírus havia se propagado à província de Henan (centro da China), depois que foi registrado o primeiro caso humano em Pequim.

H7N9: vírus da gripe aviária sofre mutação e contamina humanos na China

14.abr.2013 - Chineses usam máscaras perto de clínica médica para se protegerem do vírus H7N9, da nova gripe aviária, neste domingo (14), em Pequim. Neste sábado (13), autoridades confirmaram o primeiro caso da doença na cidade, depois que uma menina de sete anos foi infectada. Onze pessoas já morreram de 40 casos registrados no país 
Até sábado, a presença do vírus H7N9 continuava oficialmente circunscrita a três províncias do leste do país (Zhejiang, Jiangsu e Anhui) e ao município de Xangai, a grande metrópole da região leste.
A indústria de aves de curral na China perdeu mais de 10 bilhões de iuanes (1,24 bilhão de euros) desde o anúncio do primeiro caso de infecção no ser humano, segundo o jornal Global Times, que pediu aos consumidores que evitem o pânico.
"O público deveria conter o medo para evitar um desastre na indústria de aves de curral", afirma um editorial do jornal.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que não havia indício de uma transmissão de um ser humano para outro do vírus.
Antes do surgimento dos primeiros casos na China, a cepa H7N9 da gripe aviária não havia sido transmitido ao ser humano. Assim como acontece com a cepa H5N1, a mais comum, os cientistas temem que uma mutação viral permita contaminações de um ser humano a outro, o que poderia provocar uma pandemia.
FONTE

Um comentário:

  1. Dê uma olhada nessas previsões de Aline, da Cidade das Pirâmides, para o ano de 2013.
    São três programas imperdíveis. Confiram http://youtu.be/hJV1qZWTtF0 .
    Caso desejarem visitem também o Blog:
    http://deolhonomundoblog.wordpress.com/ Divulguem e falem com Aline!
    Abraços.

    ResponderExcluir