sábado, 6 de abril de 2013

Fotógrafa registra casais unidos há mais de 50 anos

Fotógrafa registra casais unidos há mais de 50 anos

Lauren Fleishman, inspirada no amor de seus avós, decidiu criar um trabalho fotográfico para retratar os laços de casais unidos por mais de 50 anos. A ideia, batizada de ‘Cartas de Amor’, surgiu após a norte-americana encontrar um livro de mensagens escritas pelo seu avô, que morreu recentemente, onde ele se declarava para sua esposa. Veja as belas imagens, todas acompanhadas de depoimentos dos idosos apaixonados.Cartas de Amor

Angie Terranova: "Você realmente não pensa no fato que estamos envelhecendo. Primeiro porque envelhecemos junto com o outro, e quando você vê muito uma pessoa, você não percebe as grandes mudanças. Você às vezes não nota que está com uma ruguinha e que no outro dia está um pouco maior. Não, esse tipo de coisa simplesmente acontece. Você não presta atenção nesse tipo de coisa. Não percebe isso, sério. Quero dizer, você não fica pensando todo dia

Cartas de Amor

Yevgeniy Kissin: "Nós nos conhecemos em um baile. Era janeiro de 1938. Meu amigo me convidou para a festa e disse que lá teria muitas moças jovens e bonitas. Um outro cadete havia se aproximado dela, mas ela não gostou dele e o rejeitou. Eu fui o segundo a me aproximar dela, com uma roupa diferente, mas até hoje ainda não sei se foi a minha vestimenta ou o meu rosto que fez com que ela se sentisse atraída por mim." (Foto: Divulgação / Lauren Fleishman) 

Cartas de Amor

Moses Rubenstein: "Agora eu estou com 88 anos. Minha mulher tem 85 e desejo apenas mais uns 5 ou seis anos de vida. É tudo o que eu quero. Nós não queremos viver muito mais. Eu sempre digo para minha mulher que eu gostaria de alcançar no máximo os 95 anos. Essa é a meta da minha existência. Eu adoraria ver meu neto trabalhando e minha neta se casando. Queremos que eles sejam felizes como nós fomos juntos." (Foto: Divulgação / Lauren Fleishman)

Cartas de Amor

Leila Ramos: "De pouco em pouco nós envelhecemos, mas nada mudou em nossos corações. O amor ficou mais forte. É assim que eu me sinto. Acredito que ele sente o mesmo. Ele é o meu primeiro e o meu último amor." (Foto: Divulgação / Lauren Fleishman)

Cartas de Amor

Ykov Shapirshteyn: "Qual o segredo do amor? Um segredo é um segredo e eu não revelo meus segredos!" (Foto: Divulgação / Lauren Fleishman)

Cartas de Amor

Sheila Newman: "Eu estava com problemas na escola porque tinha que fazer um trabalho sobre música e eu nunca tinha escrito nada a respeito. Minha mãe então sugeriu que eu fosse falar com David, porque ele sabia muito de música. Então fui lá com a esperança de que ele aceitasse escrever para mim! Mas ele disse não, eu te ajudo, mas você tem que escrever o trabalho. Ele sempre foi muito exigente. Depois que escrevemos o texto juntos, ele me convidou para ir à uma festa de um de seus amigos do exército. Sabe, eu nunca tinha olhado para ele com segundas intenções. E ele olhou para mim da forma que um homem que acabou de sair do exército olharia para qualquer mulher sexy." (Foto: Divulgação / Lauren Fleishman)
























Golda Pollac: "A gente se conheceu antes da guerra, mas nunca havíamos nos falado. Ele estava com outras mulheres, porque ele era muito, muito mais velho do que eu. E ele era muito bonito! Ele era costureiro e era dono de um lugar onde fazia ternos. Quando voltamos da guerra ele foi à casa da minha irmã, e eu estava passando um tempo com ela. Em agosto, faremos 63 anos de casados. Eu diria que o amor veio pouco a pouco. Não de uma vez só. Éramos jovens e ele era muito mais velho do que eu, mas eu gostava dele. Ele falava comigo de um jeito muito agradável." (Foto: Divulgação / Lauren Fleishman) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário